De braços abertos

Estamos a poucos dias de encerrar o ano. Para alguns, foi um ano difícil, de muitas turbulências, de mudanças inesperadas. Para outros, 2017 vai deixar saudade, afinal, foi um ano de avanço, de crescimento, de realização de sonhos. A vida é assim. Para uns a jornada foi positiva, para outros nem tanto.

Porém, mais do que avaliar atitudes, bom seria que todos fizessem uma autoavaliação emocional. Sim, é necessário repensar o tipo de emoção que cultivamos ao longo do ano, até pra saber o que devemos retirar da bagagem, enterrar com o velho ano.

É importante analisar o quanto nos desenvolvemos enquanto pessoa, contabilizar a quantidade de vezes que conseguimos controlar a impulsividade, e todos os momentos em que até tínhamos razão pra explodir, mas optamos por nos calar e esperar a poeira baixar, pra resolver as coisas de maneira sensata.

Parabéns pra você que termina o ano um ser humano melhor, menos egoísta, mais sensível ao próximo. Parabéns pra você que soube desenvolver a empatia, e aprendeu que mesmo quando as pessoas não te agradam, elas continuam sendo dignas de amor e respeito. Parabéns pra você que conseguiu contagiar os outros com bons sentimentos, despertando o que eles tem de melhor. É assim que vamos melhorar o mundo, destilando amor, não apenas falando dele.
Deixe pra trás o que não acrescentou, o que não vale a pena levar adiante. Comece o ano com a alma limpa, de braços abertos pra receber tudo de bom que virá.