Desde cedo a musicalidade esteve presente em minha vida. Ainda criança, meus pais perceberam em mim um talento nato para tocar e cantar. Meu contato com a música começou aos 8 anos de idade e nunca mais parou.
De forma geral, a música está presente em todos os momentos da vida humana e fica difícil encontrar uma situação em que ela não esteja envolvida, marcando de forma especial cada momento vivido. Há um grande poder na expressão dos sons. A combinação harmoniosa das notas, já é comprovadamente capaz de alterar o funcionamento do corpo, da alma e até mesmo do espírito.
Ao longo da minha experiência cristã, tenho observado que grande parte dos músicos e cantores desconhecem a arma de guerra que lhes foi confiada. É um privilégio e uma grande responsabilidade ser chamado para este ministério e conhece-lo melhor, depende de cada um.
Diante da necessidade de investir na matéria prima humana, “Nasci pra Te adorar” se refere ao aprimoramento do caracter do músico cristão, do seu relacionamento com Deus e com a música, para atingir o propósito pelo qual foi criado: adorar a Deus!
Através de diferentes ferramentas (workshops, palestras, encontros), tratamos de assuntos relevantes para alcançar de maneira plena o potencial de todos os envolvidos neste ministério.
Alguns temas abordados:
- A importância e o papel do louvor
- A vida e o caracter do adorador
- Benefícios e responsabilidades do Ministério da Música
- Louvor e Adoração – a diferença está no estilo de música?
- A motivação do artista
- Ingredientes fundamentais para o trabalho em equipe
- A escolha do repertório
- Obtendo o melhor resultado do ensaio