É indiscutível que viver no mundo atual está cada dia mais difícil. São tantas atrocidades, que dá medo de sair de casa. Vivemos em estado de alerta, assustados com tudo e com todos.
A verdade é que não estamos seguros em lugar algum. Por todos os lados somos assolados pela violência, pela loucura do ser humano sem Deus, pela falta de proteção daqueles que deveriam zelar por nós. Mesmo aprisionados atrás das grades das casas, a sensação de vulnerabilidade é enorme, principalmente nas grandes metrópoles. O lema é: salve-se quem puder.
Há muitos anos atrás, Jesus disse que estes acontecimentos seriam o sinal do princípio das dores (Mt 24:6-12). A profecia está se cumprindo letra por letra; esta é a realidade que temos diante de nós.
Enquanto estivermos neste mundo, estaremos sujeitos aos dias difíceis, a maldade do homem. Mas não se desespere, não estamos sozinhos. Ele enviou o Espirito Santo (Jo 16:7) para estar conosco todos os dias até a Sua volta. É ele que zela por nós, nos acompanha, auxilia, consola.
Enquanto a alma aflita, grita desesperadamente pelo socorro dos que pouco podem fazer por nós, o espírito ardentemente suplica: Senhor Deus, olhai por nós.