Com a intenção de ajudar o ser humano nos seus conflitos pessoais, me graduei em Psicologia. Muito antes de concluir a universidade, já acompanhava inúmeras pessoas no processo de cura interior. Diante da grande necessidade de apoio para ultrapassar a limitação humana em busca do que Deus tem para cada um, resolvi unir os conhecimentos advindos da ciência com a maravilhosa atuação do Espírito Santo para colaborar com o desenvolvimento humano na sua totalidade (corpo, alma e espírito).
Poucas pessoas concentram seus esforços no desenvolvimento das suas potencialidades. A grande maioria desconhece o que traz dentro de si e quem de fato é. Conhecer-se significa reconhecer com tranquila objetividade os aspectos positivos e negativos da própria personalidade. Para conhecer-me tenho que estar em contato comigo mesmo. Devo descobrir quem eu sou realmente e como funciono em minha vida íntima. Quem não tem boa comunicação consigo mesmo corre o risco de falsear sua comunicação e seu relacionamento com os outros. É na comunicação intrapessoal que o ser humano toma consciência mais clara de seus pensamentos, das suas ideias, fantasias e sentimentos. Estes são conteúdos pessoais que dão forma e sentido original à matéria veiculada na transação interpessoal.
Apresentamos aqui diferentes conteúdos, porém a maioria deles são direcionados para a mulher, talvez por estar inserida nesta realidade, e por entender o que significa lidar com as responsabilidades do âmbito familiar, somadas as exigências de uma carreira profissional. Atualmente nos deparamos com uma triste realidade: inúmeras mulheres estão estressadas e sobrecarregadas, devido ao grande número de atividades que acumulam; muitas se sentem deprimidas, emocionalmente instáveis e infelizes.
Se a mulher não está bem consigo mesmo e com os papéis que desempenha, toda a família, e consequentemente a sociedade é afetada, uma vez que parte da sua função dentro das relações é promover o equilíbrio e a estrutura emocional não apenas do ambiente em que está inserida, mas também para a formação do ser humano.
Na busca do desenvolvimento pessoal e do equilíbrio interior, que vai se descortinando automaticamente a medida em que nos referimos ao processo de autoconhecimento, propomos uma série de encontros, palestras e workshops que podem ajudar o ser humano a olhar para dentro de si, em busca do crescimento intra e interpessoal.
Alguns temas direcionado para a mulher:
Workshop Olhando para si mesma
Duração: 2 horas, com um intervalo de 20 minutos para o coffee break.
Objetivos:
- Estimular o autoconhecimento intra e interpessoal.
- Promover uma reflexão a respeito dos assuntos abordados.
- Possibilitar mudanças práticas na vida de cada participante, através do conhecimento adquirido.
- Oferecer um ambiente seguro, onde as pessoas possam se analisar realisticamente.
- Ampliar a visão e o conhecimento sobre os temas propostos.
Assuntos trabalhados:
- A importância do autoconhecimento
- O papel da Mulher no plano de Deus
- Edificar ou destruir? Uma questão de escolha
- Os quatro temperamentos
- Proatividade e Reatividade – quem dirige sua vida?
- Alma versus Espírito
Deixando de lado as coisas de menina
Duração: 1 hora
Objetivo: tratar de questões relacionadas ao comportamento infantil feminino e como abandona-los para alcançar maturidade emocional.
Martas e Marias
Duração: 1 hora
Objetivo: promover uma reflexão sobre a importância do equilíbrio entre o ativismo (excesso de atividades) e o espiritualismo.
Alguns temas gerais:
Prioridades
Duração: 1 hora
Objetivo: “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33). A partir deste versículo, objetivamos tratar o que deve ser considerada uma prioridade a luz da Bíblia.
Vida Equilibrada
Duração: 1 hora
Objetivo: “Que o próprio Deus da paz vos santifique integralmente. Que todo o vosso espírito, alma e corpo sejam mantidos irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Ts 5:23). Refletir sobre a necessidade de alcançar equilíbrio entre as três dimensões humanas (espiritual, emocional e física).
O cristão e as redes sociais
Duração: 1 hora e 30 min
Objetivo: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma” (1 Co 6:12). Abordar o tema das redes sociais, sua influência na vida do cristão e como ele pode utiliza-las de forma edificante.
Comunicação – Uma fonte de mal entendidos (Para casais)
Duração: 1 hora e 30 min
Objetivo: refletir sobre a arte de se comunicar de maneira clara e eficaz, considerando as diferenças entre homens e mulheres.
Resolvendo conflitos
Duração: 1 hora
Objetivo: compreender a importância do perdão e como é possível libera-lo apesar das feridas da alma.