As cinzas

Parece de pouco significado o valor das cinzas, afinal, pra que elas servem? Mas o mistério está por trás da sua aparente irrelevância. Elas representam algo que um dia existiu, mas pela ação do fogo, não mais existe.

Há coisas na vida que não vale a pena guardar, deveriam se transformar em cinza. Sentimentos ruins, lembranças tristes, relacionamentos doentios, enfim, experiências negativas que marcaram nossa história.
Nada é mais prejudicial para a saúde emocional, mental e espiritual, do que reviver a todo momento situações que deixaram marcas profundas de dor e sofrimento. A alma amargurada, se alimenta das recordações que lhe feriram, e não percebe que assim, o abismo no qual está mergulhada, vai pouco a pouco aumentando.

De tempos em tempos precisamos limpar o coração. Remexer nos registros armazenados, investigar o conteúdo de cada arquivo guardado, pra checar se não há nada corrompido, que precisa ser deletado definitivamente. Uma limpeza emocional é sempre oportuna. É loucura descuidar dos sentimentos que preenchem nosso coração a todo instante.
O que você precisa apagar do coração, da sua vida?

Um sentimento, uma história mal resolvida, um amor não correspondido? Talvez uma injustiça sofrida, ou quem sabe o medo que te paralisa e impede de avançar, a insegurança que não te deixa ir além.
O que você precisa transformar em cinzas?