Limão ou limonada?

Quantas vezes olhamos para as situações e não vemos perspectivas de melhora. Elas parecem tão difíceis, que chegamos a crer que não há como resolvê-las. 
Relacionamentos destruídos, amizades desfeitas, conflitos familiares, tantos motivos desanimadores que sufocam a esperança de dias melhores.

Neste momento, uma autoanálise é sempre bem vinda. Descobrir aonde erramos durante o processo, é importante para não repetir as mesmas atitudes.
Buscar culpados e apontar o erro dos outros é fácil, mas olhar dentro de si e avaliar o que poderia ter sido diferente é o que realmente importa.

Caso necessário, se perdoe. O fardo da culpa e do arrependimento não resolverá a situação. Há coisas que não dependem apenas de você, sendo assim, coloque um ponto final no que passou. Não se desgaste por circunstâncias que você não pode mudar.

Se tentou de todas as maneiras consertar um erro, mudar uma situação sem sucesso, talvez seja a hora de virar a página e começar a escrever um novo capítulo da sua história.
Tudo é aprendizado nesta vida e certamente esta experiência não será em vão. Lembre-se: Deus é especialista em transformar qualquer cenário destruído em benção. 

Você tem sempre a opção de fazer do limão uma limonada.
Qual é a tua escolha?