Mantenha a fé

É impressionante como o ser humano tem tendência de acreditar mais no infortúnio, do que na felicidade. Por vezes, as dificuldades da vida roubam a capacidade de sonhar, e assim, passa-se a esperar pelo pior, mais do que qualquer coisa.

O que nos faz acreditar em um amanhã melhor, é a fé que possuímos. Esta pequena palavra (fé) nos faz enxergar o que os olhos naturais não veem. Ela nos ajuda a acreditar que por mais que as coisas estejam ruins, tudo pode mudar, afinal, temos um Deus presente, que jamais nos abandona, e com Ele todas as coisas são possíveis. Esta é a única forma de sobreviver nos dias maus.

Ao fixarmos os olhos na realidade difícil, no diagnóstico médico, na crise econômica, nos tornamos incapazes de esperar um futuro feliz.

Se as coisas estão difíceis pra você, se a vida tem sido dura, implacável, mantenha a fé. Se o prognóstico médico foi desanimador, se as portas parecem se fechar, mantenha a fé. Se a dor é grande, e o coração está sangrando, mantenha a fé. Não confie nas circunstancias, elas podem mudar a qualquer momento.

Independente de como esteja se sentindo, não permita que suas emoções dirijam o seu futuro.
A última palavra a seu respeito vem de Deus, de ninguém mais!