Siga em frente

Neemias era uma pessoa comum. Tinha uma posição importante junto ao reino, era copeiro chefe, provava tudo que o rei beberia. No entanto, ao saber do estado em que Jerusalém se encontrava, desprotegida, sem muros, e da desolação do seu povo, deixou tudo pra trás e foi realizar uma grande obra: reconstruir os muros da sua cidade.

Ao saber disso, pessoas que nem eram de Jerusalém, se incomodaram com seu trabalho (Neemias 6), e tentaram interrompe-lo com uma estratégia bem conhecida: começaram a falar mal de Neemias, distorcendo suas verdadeiras intenções.
Quantas vezes você está perseguindo um objetivo, se esforçando pra conquistar seus sonhos e as pessoas começam a mentir a seu respeito? Normalmente quando a vida está decolando, é isso que acontece. Inventam coisas, te envolvem em confusões, e tudo com a intenção de atrapalhar o teu trabalho, atrasar as tuas conquistas.

Quando você para pra ouvir o que dizem, e pra justificar o que não precisa ser justificado, você perde tempo, energia e foco. A distração te leva de volta ao recomeço.
Portanto, não se preocupe com o que falam; cada um vai dar conta do que diz.

Siga seu caminho, deixando pra trás o que não te impulsiona pra frente.