Tente outra vez

Muitas vezes nos esgotamos ao fazer coisas sem sucesso. É o emprego que não se encontra, a tentativa de se entender com alguém que não dá certo, o problema de saúde que vai e volta desafiando nossa resistência, e assim, o desgaste de viver sem perspectivas de melhora, nos consome pouco a pouco.

Imagine alguns pescadores que depois de pescar a noite inteira, se viram fracassados, com as redes vazias. Estavam sufocados pela frustração, vencidos pelo cansaço e pelo desespero de alguém que depende da pesca para sobreviver. Quando haviam desistido de tudo, Jesus apareceu. “…disse a Simão: Vá para onde as águas são mais fundas”, e a todos: “Lancem as redes para a pesca” (Lucas 5:4).

Depois de tanto trabalho em vão, eles se sentiam desanimados. Talvez diziam a si mesmos que seria inútil tentar outra vez.
Mesmo quando o vento é contrário, quando não há nada a seu favor, é preciso continuar tentando. Por mais que as coisas não tenham saído como você desejava, mantenha a esperança de que a qualquer momento tudo vai mudar.

O quadro era desanimador e grandes as possibilidades de um novo fracasso, mas os pescadores escolheram obedecer a voz de Jesus (vers. 5) e o resultado foi surpreendente (vers. 6).
Hoje o Senhor te diz: “tente outra vez, eu estou contigo”.