Coisas tristes acontecem

Quando abrimos os olhos pela manhã, nos deparamos com um dia cheio de possibilidades e surpresas. Independente da expectativa que temos, não dá pra saber o que está reservado para nós.

Há quem acredite que tudo está predeterminado, e que somos apenas vítimas do que nos acontece. Por outro lado, existe uma turma que crê que tudo é resultado das nossas escolhas. Independente da sua opinião, a verdade é que não temos o controle de nada.

Às vezes os dias são felizes, repletos de boas notícias, de sentimentos leves que nos fazem avançar motivados; em outros momentos, a vida muda de cor, inesperadamente tudo escurece. As notícias são desanimadoras, os acontecimentos terríveis; a alma se contamina pelo desespero e pela dor. Parece que não há mais caminhos para seguir. 
É inevitável que coisas tristes aconteçam.

Nos dias felizes, o ideal é desfrutar do momento, aproveitar os instantes de contentamento e alegria; nos dias tristes, a melhor receita é entender que tudo passa, até o que nos faz sofrer.
Se você se sente pra baixo, lembre-se dos momentos em que já esteve assim e superou; das inúmeras vezes em que chorou e depois disso, a vida lhe deu muitos motivos para sorrir. 

Você ja deu a volta por cima várias vezes e hoje não será diferente.
A tristeza vem… mas ela passa.