É comum as pessoas olharem para o próprio umbigo. É natural, que cada ser humano viva envolvido com suas próprias preocupações. No entanto, as experiências e os sofrimentos alheios possuem uma didática infalível. Aprendemos muito quando olhamos fora do nosso mundo particular.
A primeira lição, é que toda pessoa, de um jeito ou de outro é desafiada a lidar com a dor e a frustração da vida. Seja como for, neste exato momento, milhares de pessoas estão sofrendo por algum motivo. Por mais triste que esteja sua vida, saiba que você não é a única que sofre; há inúmeras pessoas que hoje, estão enfrentando seus fantasmas, seus temores.Pensar que o sofrimento é real e inevitável, nos faz valorizar ainda mais os dias bons.
Em segundo lugar, o ser humano desconhece o potencial que tem. As dificuldades, revelam uma força intrínseca que ele até então desconhecia. É admirável observar o antes e o depois de uma pessoa que passou por um grave problema. Ela não é mais a mesma.
Quando a dor chegar, seja forte. Enfrente as dificuldades com a certeza de que você pode ir além, transpondo todos os obstáculos que surgirem em seu caminho.
Não há nada que possa limitar quem você é, exceto você mesma.