Andar juntos

Um dia desses eu estava observando um casal que tentava caminhar pela rua de mãos dadas. Ela andava apressadamente e ele, se esforçava para acompanhar os passos dela. Era nítida a falta de sintonia entre os dois. Apesar da boa intenção, a dificuldade de entrosamento era clara.

Fiquei analisando que para caminhar junto é preciso várias coisas, e a velocidade da marcha acaba sendo a menor das dificuldades.
O mais importante é definir a direção, saber pra onde está indo. Só podehaver um caminho, que os dois escolheram de comum acordo. Não dá pra andar junto, se cada um quiser ir para um lado diferente.

O apóstolo Paulo orienta que não devemos nos colocar em jugo desigual (2 Co 6:14); não há comunhão entre a luz e as trevas, pois quando uma chega, a outra tem que ir embora.
Muitas vezes nos ferimos, nos desgastamos e até retardamos a benção de Deus, por insistir em andar com pessoas que não aceitam a direção que escolhemos. Tentamos explicar, justificar as coisas, pra não admitir que não dá pra ficar ao lado de quem não quer trilhar o mesmo caminho.

Não queira manter na sua vida, aqueles que Deus já se encarregou de afastar. 
Segue o teu caminho, e seja feliz.