A medida em que o ser humano se desenvolve, naturalmente alcança autonomia para fazer o que deseja. Chamamos de maturidade, o conjunto de habilidades adquiridas que o torna independente em todos os sentidos. No entanto, quanto mais se conhece, maior é a consciência de que sozinho nada pode fazer.
Caminhamos por uma longa estrada em busca do autoconhecimento, para no final dela descobrir que tudo que temos e somos é resultado da graça de Deus sobre nós. É um paradoxo. Alcançamos a independência emocional, física, social, para entender que somos dependentes do Criador.
Tudo que buscamos, seja em qual área for, está diretamente ligado ao nível de dependência que temos dEle. Não se engane acreditando que é capaz de fazer qualquer coisa sem a Sua permissão. A força para conquistar teus sonhos, a saúde para correr atrás dos teus objetivos, o ar que neste exato momento entra pelos teus pulmões, tudo, tudo vem dEle e te é dado por Sua bondade e graça.
Graça é favor imerecido. Não merecemos, mesmo assim, somos alcançados por Seu grandioso amor. Entender e aceitar isso, é sinal de sabedoria, não sinônimo de fraqueza.
Aprenda a depender de Deus para todas as coisas. Permita que Ele conduza a tua vida e descanse nos Seus braços.
Você encontrará a paz que o mundo não conhece.