O inverno da vida

A vida tem várias estações. Há períodos que tudo é festa e alegria. Fazemos planos, viajamos, compramos e vendemos. Temos bons momentos, saúde, paz e tudo vai muito bem. Mas diferentemente das estações do ano, que tem data para começar e terminar, as estações da vida se alteram sem aviso prévio.

De repente tudo muda. O som de festa dá lugar a um triste silêncio, retrato de um momento difícil que está a nossa frente.
Há dias cinzentos, e não dá pra fugir disso. Eles estão aí, à espreita, e conseguem nos surpreender sempre. Há dias em que não temos alegria. A alma está ferida.

Não é fácil sobreviver ao inverno da vida e as tempestades que ele traz. Elas machucam, deixam marcas. Outras vezes levam embora pessoas, relacionamentos, sentimentos.
Mas como nada é para sempre, depois da tempestade, vem a calmaria. O que parecia ter morrido, com o frio do inverno, começa a dar sinais de vida. As flores voltam a brotar, colorindo pouco a pouco a mesma paisagem que antes era sombria e triste.

Se você está passando pelo inverno da vida, aguente firme! Tudo vai passar. Este é apenas mais um momento da sua história. Depois de superar este período, você desfrutará das belas paisagens da primavera.