De vez em quanto somos surpreendidos por situações desagradáveis. A expectativa frustrada, muitas vezes vem acompanhada de revolta e desânimo. Inevitavelmente perguntamos: como reconstruir o que se perdeu? Por onde começar?
Em qualquer área, recomeçar é sempre um desafio que exige coragem e força. Não é fácil se refazer das cinzas, olhar pra frente e ir atrás do que se deseja. Em muitos casos a questão principal não é a reconstrução, mas sim começar do zero, sem nenhuma referência do que passou.
Sem duvida é um processo trabalhoso, que às vezes traz medo, insegurança; é normal o desconhecido gerar ansiedade e dúvida. Será que devo tentar? Este é o melhor momento?
A vida é cheia de recomeços e mais cedo ou mais tarde você terá que encarar as negativas da vida e decidir se vale a pena investir em uma nova tentativa, ou se o mais sensato é deixar o passado pra trás.
O importante é não estacionar à beira do caminho, lamentando o mal sofrido sem ao menos tentar fazer algo diferente. Se uma coisa precisa ser feita (ou refeita), que seja feita o quanto antes.
Enquanto você gasta tempo reclamando sobre o que deu errado, perde tempo de avançar na direção do futuro que te espera.
Então vamos lá. Mãos a obra!