A busca pelo auto conhecimento, deveria ser a viagem mais fascinante de todo ser humano. Há muita gente que conhece várias partes do mundo, mas desconhece sua verdadeira natureza.
Ao entrar em contato com nossa essência, vamos pouco a pouco identificando sentimentos e aprendendo a lidar com emoções que precisam ser mantidas sob controle.
Um bom exemplo disso é o medo, que existe para nos proteger, mas quando passa dos limites, se torna uma arma perigosa. Se ele não for controlado, certamente nos controlará.
Tem gente que não sai do lugar porque tem medo de tudo. Como uma criança assustada, vive aprisionada no seu mundo interior.
Você já entregou a condução da sua vida nas mãos de Deus? Se a resposta for “sim”, não há o que temer. Confiar nEle, é acreditar que independente dos fatos, tudo tem um propósito. Nada surpreende o grande Eu Sou.
Em todo tempo Ele é onipotente (pode todas as coisas), onisciente (sabe de tudo), onipresente (está em todo lugar); capaz de realizar muito mais do que você pode imaginar.
Por mais que o mundo decrete uma sentença de morte a respeito de qualquer área da sua vida, não se desespere.
A última palavra a teu respeito, vem de Deus, não dos homens.